PetsPor que você deve adotar seu próximo animal de estimação

Por que você deve adotar seu próximo animal de estimação

Tá pensando em adotar um pet? Ótima ideia! Adotar um animal de estimação pode mudar a sua vida. Você vai se apaixonar na hora por aqueles olhinhos e vai se sentir bem por dar uma segunda chance a um bichinho. E tem mais: você vai economizar uma grana e ainda fazer uma boa ação.

Animais de abrigos são super legais e fofos, e eles realmente precisam de um lar. Muitos foram abandonados e estão loucos por um pouco de carinho e atenção. Quando você adota, está salvando uma vida e ganhando um novo melhor amigo.

Além disso, adotar é muito mais em conta do que comprar um animal. As taxas de adoção cobrem apenas as despesas básicas do abrigo. E seus novos pets já vem vacinados, vermifugados e castrados.

Então, se você tá procurando por um pet novo, visite o abrigo de animais mais próximo. Lá tem de tudo: filhotes fofos, animais mais velhinhos dóceis, até aquele seu futuro melhor amigo peludo. Você não vai se arrepender! Adoção muda vidas.

Dar Um Lar a Um Animalzinho Sem Dono.

Adotar um animal de estimação de um abrigo é uma ótima maneira de ajudar um bichinho sem lar e dar a ele uma segunda chance na vida.

Você estará salvando uma vida. Existem milhões de cães e gatos abandonados em abrigos e ONGs esperando por um lar. Ao adotar, você estará tirando um desses animais da lista de espera, dando a ele comida, abrigo e, o mais importante, amor.

Você terá um animal de estimação grato e leal. Animais de abrigo sabem que foram salvos, e frequentemente se tornam animais de estimação extremamente dedicados e afetuosos. Eles apreciarão o fato de terem um lar para sempre.

Você estará ajudando sua comunidade. Apoiar abrigos de animais locais ajuda a controlar a superpopulação de animais de rua e reduz os custos para a prefeitura. Também incentiva os abrigos a continuarem o bom trabalho que fazem.

As taxas de adoção geralmente incluem vacinas, procedimentos médicos e esterilização. Isso pode economizar centenas de reais. Além disso, muitos abrigos oferecem acompanhamento pós-adoção para ajudar na transição do animal para o novo lar.

Então, na próxima vez que estiver procurando um novo amigo peludo, visite seu abrigo de animais local. Você encontrará um monte de opções fofas—e estará dando a um animalzinho sem lar a chance de uma nova vida cheia de amor.

Veja também  Um guia para a saúde bucal do seu cão

Adoção: Um Ato De Amor Que Salva Vidas.

Adotar um animal de estimação de um abrigo é um ato de amor que salva vidas.

Quando você adota, você está dando uma segunda chance a um animal que precisa de um lar. Muitos deles foram abandonados e sofreram maus-tratos, então você está fazendo a diferença na vida deles. É muito gratificante saber que você abriu seu coração e casa para um animalzinho que tanto precisa de afeto.

Além disso, adotar é muito mais econômico do que comprar um animal. Os custos iniciais de adoção, que incluem vacinação, castração e chip de identificação, são muito menores do que os de um filhote de uma loja de animais. E muitas vezes os abrigos já cobriram esses custos, então você tem um novo melhor amigo sem gastar muito!

Outro benefício de adotar é que você estará levando para casa um animal com personalidade formada. Você saberá exatamente o tamanho, temperamento e necessidades do seu novo companheiro peludo. Isso reduz o risco de surpresas desagradáveis no futuro.

Por fim, quando você adota, está ajudando a controlar a superpopulação de animais abandonados. Milhões de cachorros e gatos são sacrificados a cada ano devido à falta de lares. Ao dar um lar para um desses animais, você está fazendo sua parte para resolver esse problema e garantindo que ele tenha uma vida longa e feliz.

Então, da próxima vez que estiver pensando em adicionar um membro peludo à família, visite o abrigo local. Você encontrará o amigo perfeito esperando por você, e estará salvando uma vida. Isso não é recompensador?

Adoção: Mais Acessível E Inclusivo.

Mais animais de estimação disponíveis

Os abrigos e resgates têm muitos animais disponíveis para adoção. Você poderá escolher entre cães, gatos e outros animais de estimação, como coelhos, porquinhos-da-índia e pássaros. Quer um filhote de cachorro? Um gatinho? Um animal de estimação idoso? Um animal com necessidades especiais? As opções são infinitas. Muitas pessoas ficam surpresas com a variedade de animais que precisam de um lar. Com mais de 6 milhões de animais de estimação entrando em abrigos todos os anos nos EUA, há muitos amigos peludos esperando para conhecê-lo.

Custos mais baixos

Adotar de um abrigo ou resgate é muito econômico. As taxas de adoção normalmente cobrem vacinas essenciais, cuidados médicos, esterilização ou castração e microchipagem. Os preços variam de US$ 50 a US$ 500, dependendo da organização e do tipo de animal. Isso é uma fração do custo de comprar um animal de um criador ou de uma loja de animais.

Veja também  As diferenças entre a personalidade de gatos e cães

Seu novo animal de estimação já terá um atestado de saúde limpo, economizando centenas de dólares em custos iniciais de cuidados veterinários. E, ao adotar, você estará ajudando um animal necessitado em vez de apoiar criadores irresponsáveis. É uma situação em que todos ganham!

Uma combinação perfeita

Não acredite no mito de que os animais de abrigos têm problemas comportamentais ou de saúde. A equipe do abrigo trabalha duro para encontrar um animal de estimação que se adapte ao seu estilo de vida. Eles podem orientá-lo sobre os animais com as características, o nível de energia, a idade e o tamanho que você está procurando. Muitos abrigos de boa reputação também testam o temperamento de cães e gatos para determinar se eles são amigáveis e bem socializados antes de colocá-los para adoção. Com a enorme variedade de animais nos abrigos, você certamente encontrará um par perfeito.

Torne-se um herói

Ao optar pela adoção, você se sentirá bem sabendo que salvou a vida de um animal. Você será um herói para esse animal e poderá dizer com orgulho que adotou, não comprou. Os animais de abrigos geralmente vêm de situações de abuso ou negligência, e você está dando a um animal inocente uma segunda chance de ter uma vida feliz. O amor incondicional e a alegria que eles trarão para sua vida são realmente inestimáveis. Adotar um animal de estimação necessitado é uma das coisas mais gratificantes que você pode fazer.

Adoção: Amor Verdadeiro Não Tem Raça.

Adotar um animal de estimação de um abrigo de animais ou de um grupo de resgate é uma das decisões mais gratificantes que você pode tomar. Ao adotar, você salva uma vida e ganha um companheiro fiel. Os animais de estimação de abrigos são de todas as formas, tamanhos, idades e raças, portanto, o seu par perfeito está esperando por você.

Adoção: O verdadeiro amor não tem raça

Estima-se que 6,5 milhões de animais de companhia entrem em abrigos de animais nos Estados Unidos todos os anos. Desses, aproximadamente 3,2 milhões são cães e 3,4 milhões são gatos. Tragicamente, cerca de metade é sacrificada devido à superpopulação. Quando você adota de um abrigo ou resgate, não está apenas adquirindo um animal de estimação – está salvando uma vida.

Veja também  Mantendo a paz: Dicas para reduzir as tensões entre cães e gatos

Adotar um animal de estimação de raça mista ou mais velho é uma ótima opção. Eles tendem a ser mais saudáveis e a viver mais do que os de raça pura, além de já terem tomado suas vacinas e terem sido esterilizados ou castrados. Os abrigos estão repletos de animais de estimação de todas as idades, desde filhotes de cachorro e gatinhos até cães e gatos idosos. Um animal de estimação mais velho pode já ter sido treinado em casa e ser menos propenso a mastigar ou a ter outros comportamentos destrutivos.

Todo animal de estimação merece um lar amoroso, independentemente de sua aparência, origem ou histórico médico. Muitos animais de estimação de abrigos são de raças mistas ou não têm uma raça definida. O pelo, os olhos, o tamanho e outras características não influenciam a alegria que eles podem trazer para sua vida. Um animal de estimação adotado o amará incondicionalmente, independentemente de sua raça, religião, gênero ou capacidade física.

Quando você adota um animal de estimação de um abrigo, está ganhando um companheiro fiel para toda a vida. Em troca, você está dando a um animal necessitado uma segunda chance e a oportunidade de se tornar parte de uma família. Adotar um animal de estimação é uma grande responsabilidade, mas também incrivelmente gratificante. Abra espaço em seu coração e em sua casa para um animal de estimação de um abrigo. Seu novo melhor amigo está esperando!

Conclusão

Então, o que você está esperando? Dar um lar a um animal de estimação sem dono é uma das melhores decisões que você pode tomar. Você estará salvando uma vida, ganhando um novo membro da família e se beneficiando de todo o amor e alegria que um animal de estimação pode trazer. A adoção de animais é uma solução ganha-ganha para você e para o pet.

É uma decisão que trará alegria para sua casa e paz de espírito por estar fazendo a diferença na vida de um animalzinho indefeso. Pare de pensar tanto e vá conhecer os pets disponíveis para adoção no abrigo de animais mais próximo. Seu novo melhor amigo está lá fora esperando por você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos posts

More article

- Advertisement -Newspaper WordPress Theme